Mostrando postagens com marcador Baú do Jay. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Baú do Jay. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 16 de abril de 2013
Justin Hayward and John Lodge - Blue Jays
Para fechar estas postagens de Progressivo de hoje eu trago Justin Hayward and
John Lodge Blue Jays, um álbum de 1975 e que foi gravado durante uma parada
de 05 anos de Moody Blues. Um álbum muito interessante. José Alberto
Genesis Trespass
Trespass é o segundo álbum de estúdio Gênesis e foi gravado e lançado em 1970, suas
composições eram mais longas e com mais complexidade do que no primeiro álbum do
Gênesis, e as gravações têm um som, mudo pastoral. A banda estava infeliz com habilidades de percussão John Mayhew, que acabaram substituindo-o por Phil Collins. Realmente outro
excelente álbum de progressivo dos anos 70. José Alberto
Yes - Yessongs & Tales From Topographic Oceans
Estas postagens são verdadeiras "Obras Primas do Rock Progressivo", começando
com Yes Tales From Topographic Oceans e Yessongs. Tales from Topographic oceans
e o sexto álbum de estúdio deles, apresentado como um álbum duplo com uma faixa de
cada lado gravado em 1973 um álbum espetacular. Yessongs é o primeiro álbum ao
vivo da banda. O álbum é composto de gravações de suas turnês mundiais de apoio para
seus álbuns Fragile e Close to the Edge, entre fevereiro e dezembro de 1972.
Um filme-concerto com o mesmo nome foi lançado em 1975, que documenta apresentações
da banda no Rainbow Theatre de Londres, em 15 e 16 de dezembro de 1972.
Yessongs foi lançado em 18 de Maio de 1973 como um conjunto de vinil triplo. José Alberto
quarta-feira, 3 de abril de 2013
Led Zeppelin Bootlegs Lives !
Estou novamente aqui com mais álbuns do Led Zeppelin, My Brain Hurts 1972,
Going to California 1971, Los Angeles Forum 1977 e Live Knebworth 1979.
Todos os Lps tem algo especial, no caso de My Brain Hurts 1972 live in Japan
contem Stand by Me musica de Ben E King que muitos conhecem com os Beatles.
Going To California vem com uma versão de Dazed and Confuzed matadora.
Em Los Angeles Forum e bastante especial porque tem a participacao de keith Moon
na bateria junto com John Bonham e traz uma solo gigantesco de batera com ambos
tocando e Knebworth em 1979 foi um dos últimos concertos do Zeppelin.
Lps raros que tenho em meu acervo. José Alberto
segunda-feira, 1 de abril de 2013
Woodstock Festival 1969
A década de 1960, uma das mais conturbadas do século XX, chegava ao fim.
Em 1969 o homem acabava de pisar na Lua. E aqui na Terra a geração paz e amor
experimentava
o amor livre, as drogas e o rock and roll embalava tudo.
O festival de Woodstock, sintetiza a época. Ele é a realização do sonho de quatro
O festival de Woodstock, sintetiza a época. Ele é a realização do sonho de quatro
jovens: dois tinham dinheiro e
dois tinham a idéia de um festival de rock numa
área rural. A cidade escolhida foi a pequena Woodstock, no
estado de Nova York,
onde já moravam músicos como Bob Dylan. Mas
a população não aceitou.
O projeto foi então transferido para a
pacata Bethel, a uma hora e meia de Woodstock.
A fazenda alugada foi invadida por quase meio milhão de jovens. Eles engarrafaram
A fazenda alugada foi invadida por quase meio milhão de jovens. Eles engarrafaram
as estradas, acamparam,
enfrentaram chuva, lama, falta de comida.
Hoje, nem de longe a fazenda de Bethel lembra aquele agosto de 69. Um monumento
Hoje, nem de longe a fazenda de Bethel lembra aquele agosto de 69. Um monumento
marca o local do show. E a
pastagem verde é o lugar que foi coberto pela multidão.
O museu
de Bethelwoods conta a história detalhada do que foram aqueles
três dias de
paz e música. Mas apesar do festival não ter sido aqui, a fama
de cidade hippie ficou
mesmo com Woodstock. É aqui que ainda
vivem os jovens daquela época, que vieram
para o festival e
nunca mais deixaram Woodstock. Eles hoje, se orgulham de
inspirar as
novas gerações. As figuras remanescentes da era hippie ainda
circulam pregando o mesmo
"paz e amor". Ricochet, de
barba longa e grisalha, diz que se hoje as novas gerações se
preocupam com a ecologia, com a paz, agradeça ao movimento
hippie.
Em meu acervo de Woodstock encontra-se 03 LPs os primeiros registros sobre o festival.
03 CDs com Woodstock Folk Festival, 13 CDs com as performances completas que tinham
sido perdidas, 01 CD de Ravi Shankar com seu show na integra, um video lazer The Last
Performance, 01 DVD com o filme original lançado na epoca, uma caixa comemorativa de
40 anos de Woodstock e um box set com 03 DVDs e muita memorablia sobre o festival que
foi lançado em 2011. José Alberto
sexta-feira, 29 de março de 2013
Tommy
Tommy, o filme, é adaptado da Ópera Rock da banda inglesa The Who. O álbum Tommy
foi lançado em 1969 e foi filmado por Ken Russel, e exibido no ano de 1975.
Um pouco da história da banda The Who: Roger Daltrey (vocais), Pete Townshend
(guitarrista e compositor), Jon Entwistle (baixo) e Keith Moon (Baterista) formaram a
banda nos anos 60. Inicialmente Pete Townshend e Jon Entwistle tocavam juntos até
encontrarem Roger Daltrey que tocava guitarra e posteriormente viria a ser o vocalista
da banda. Pouco tempo depois Keith Moon foi incorporado à banda.
Os The Who adquiriram fama pela música e também pela forma como subiam nos palcos e quebravam tudo. A banda lançou em 1969 o álbum Tommy, aclamado como a primeira
grande Ópera Rock. Ópera porque, no álbum, na seqüência das músicas, há o desenrolar de
uma história, e Rock pelo próprio gênero musical da banda. Tommy (1969) foi todo composto
por Pete Townshend, o gênio musical da banda.
O filme, como já mencionado anteriormente, foi lançado em 1975 e dirigido por Ken Russel.
Tommy, o filme, introduziu o conceito de ópera rock filmada por ter sido a primeira a ser
produzida. Para o filme foi gravado um outro álbum com a trilha sonora do filme que era
basicamente a mesma do álbum original lançado pelo The Who, 1969. A diferença dos álbuns
está na vocalização, que ao invés de ser somente a voz de Daltrey, é feita pelos atores que participaram do filme e também na disposição das músicas. Porém nada que altere
fundamentalmente a história original.
A história se trata sobre o garoto Tommy que após ter visto sua mãe e seu padastro matarem
seu pai, fica cego, surdo e mudo. Sem interface nenhuma com o mundo exterior, Tommy vive
em um mundo paralelo. Tommy cresce e se torna o campeão de pinball se tornando um líder da juventude. Quando Tommy quebra o espelho recupera todos os seus sentidos perdidos e lidera
uma legião de jovens que vêem Tommy como um novo messias. Essa mesma legião se revolta
contra Tommy por ver que se tratava de um falso messias.
Tommy
Soundtrack ODE Records 1972 original importado. Um exemplar que da
orgulho,
no brasil estes LPs saíram em 1975 com uma capa lamentável,
este e demais contem um livro
dentro desta caixa magnifico para os
amantes de musica. José Alberto
segunda-feira, 25 de março de 2013
Kiss The Originals / Destroys Anaheim !
Comecei minha coleção bem cedo praticamente trabalhava para comprar discos
e em 1976 estava como de costume passando pela loja Museu do disco e olhei a
sessão de importados e la encontrei este maravilhoso LP tripo do Kiss The Originals
mas era muito caro estes LPs demorei um pouco para comprar, mas um dia fui
dispensado no trabalho e sai correndo para buscar o disco. O mais curioso foi quando
vi em outra loja que eu costumava a frequentar chamada Woop Boop discos aqui no
centro de São Paulo o LP pirata do Kiss Destroys Anaheim california 1976, show da
turnê do disco Destroyer pirei porque este LP estava em leilão, maniaco por Kiss fui
dar um lance e não queria perder de maneira nenhuma, dei um lance de 1800,00
cruzeiros isso em 1977, foi o disco mais caro que paguei na vida mas valeu a pena. Na
verdade esses álbuns foram os mais caros que paguei na vida.José Alberto
quinta-feira, 21 de março de 2013
Led Zeppelin Concerts in the Garden
Shows no Garden Led Zeppelin, todos que me conhecem sabe que sou apaixonado
imensamente por Zeppelin e que e minha banda de cabeceira, esta postagem e para
mostrar aonde vai minha loucura por eles. Para mim esta e a melhor faze do Zeppelin
os shows que fizeram no Madison Square Garden em julho de 1973, exatamente nos
dias 27,28 e 29 de julho de 1973, em um mix desses dias foi feito o filme do Zep.
The Song Remains The Same que desde sua estreia aqui no brasil eu fui um dos caras
mais frequentou os cinemas que na época exibiram o mesmo. Agora eu gostaria de
mostrar o que eu tenho sobre os shows do Garden. Por ordem em primeiro o LP que
saiu na época aqui no Brasil, seguindo pelo video lazer e uma fita de video originais
do filme The Song Remains The Same ou como foi dito na época Rock e Rock Mesmo!
um super box com 04 LPs 180 gramas remasterizados pelo Page, um CD também re-
masterizado pelo Page, um DVD com a edicao especial do filme com imagens que na
ocasião nao havia sido colocado filme, um box de luxo com uma serie de memorablia
sobre o filme um DVD e uma camiseta, a que estou vestindo claro. Um DVD com
tudo que foi feito fora das filmagens de The Song Remains The Same ou melhor um DVD
Outtakes do filme e o principal os CDs originais de The Garden Tapes que contem 08
CDs com os três dias de full concerts ou melhor sem cortes e completos, sem duvidas
uma maravilha de material sobre a melhor e maior banda de todos os tempos. José Alberto
quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
Um disco que mudou minha vida.
Um dia uma amiga me perguntou se existia uma musica ou uma banda que havia
mudado minha vida, eu não soube responder.
Outro dia estava em casa, em meu estúdio ouvindo um LP do Pink Floyd e me
lembrei de uma passagem na minha vida, um dia que deveria ser em 1976 alguma
coisa assim, eu estava na casa de um primo em seu aniversário e ele estava com
um bando de malucos cabeludos ouvindo um disco em uma vitrola aquelas portateis,
um som bastante viajante, eu perguntei a ele o que era aquilo?, na mesma hora
ele me passou a capa e la estava aquele álbum de capa dupla com uma vaca na capa.
Atom Heart Mother do Floyd, sim neste dia ou melhor este disco mudou a minha vida.
Agora eu sei que existe um disco ou uma banda que mudou minha vida e sim esta.
Pink Floyd Atom Heart Mother.Jose Alberto
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Baú do Jay - The Beach Boys

The Beach Boys - Holland, Este é um álbum que não tem Brian Wilson na liderança
do grupo e sim seu irmão Carl Wilson e foi um disco bastante respeitado na década
de 70 e na minha humilde opinião é o disco que mais me identifico. Em 1972 a banda
viajou para Holanda para gravar este disco e achavam que a viagem poderia ser uma
boa para Brian Wilson se curar da depressão, mas houve apenas uma pequena melhora
e que o fez contribuir com a fantástica canção "Sail On, Sailor", realmente um disco
memorável e nada igual a nada já feito por eles. José Alberto
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Baú do Jay - Bo hansson

Você simplesmente tem que gostar de rock prog, ou entender como era a música
no início de 1970 para apreciá-lo. O álbum tem uma produção caseira.
A maior parte deste álbum foi gravado na casa de Bo Hansson em uma ilha fora
de Estocomo.
Ao lado de seu amigo baterista Rune Carlsson, Bo alugou um estúdio de
gravação barato e durante todo o inverno gravou o seu disco mais conhecido,
"Music Inspired by the Lord of the Rings". lançado na Suécia em 1970 e
posteriormente na Inglaterra em 1972.José Alberto
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Baú do Jay - Atomic Rooster

A partir de hoje vou iniciar uma nova sessão aqui no blog intitulada “Baú do Jay”
isso com o intuito de afastar a ignorância musical das pessoas, inclusive para que
todos possam ter mais conhecimento do que realmente é bom.
Em fim vou apresentar preciosidades de minha coleção particular e de alguns
títulos raros que tenho seja em vinil, CD ou mesmo em dvd. Começarei com uma
banda que gosto muito e faz um prog pesado.
Claro que aqui não estarei falando apenas de um estilo ou seguindo uma ordem alfabética mas hoje iniciarei pela letra A com Atomic Rooster.

Em 1970 a banda, que na época contava com (Vincent Crane e Carl Palmer),
lançou o auto intitulado álbum de estréia. Entre a partida de Palmer para o
Emerson, Lake & Palmer e a gravação do segundo álbum, o guitarrista John Cann
entrou na banda, dando nova dimensão a sua música com um distinto som de
guitarra que Cann proporionava. O álbum Death Walks Behind You ainda
contava com Paul Hammond na bateria. Após o sucesso comercial, a banda
contou com o vocalista Peter French em seu terceiro álbum In Hearing Of Atomic
Rooster. Após esse álbum, Cann, Hammond e French deixaram a banda.
Peter French se uniu ao Cactus, enquanto John Cann e Paul Hammond se reuniram
com o ex-baixista do Quatermass John Gustafson para fundar o Hard Stuff.

Vincent Crane reformulou a banda com o ex-vocalista do Colosseum Chris Farlowe,
Johnny Mandala e Ric Parnell, a fim de gravar e lançar Made in England.
A mesma formação ainda lançou, Nice 'n' Greasy, já com uma nova direção
no som, para tristeza dos fãs mais tradicionais. A banda parou temporariamente
até o início da década de 1980, quando Vincent Crane e John Ducann reuniram-se
novamente para novos trabalhos. José Alberto
Assinar:
Postagens (Atom)










