.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Welcome the new John Armless Project !









-->
John Armless Project é uma banda de rock de orientação progressiva mas que emprega em sua música  muitos elementos acústicos, de folk e blues. Seu primeiro CD intitulado  “ The Temple of the Lost Voices” foi inteiramente gravado no próprio estúdio da banda em 2001. Esse álbum conceitual ficou bastante conhecido na cena underground paulistana e chegou a ter suas músicas tocadas em programas de rádio alternativos da cidade, onde o grupo também chegou a tocar ao vivo. O material também teve uma pequena, más elogiada divulgação nos Estados Unidos e Inglaterra. No inicio de 2004 foi concluído seu segundo álbum “ The Space Messiah”. Contando com a participação de músicos conhecidos da cena musical brasileira como Juão Carvalho e Nonato Teixeira, esse álbum é muito mais voltado ao Rock progressivo dos anos 70 que o seu predecessor. Mas aproveitando-se da tecnologia disponível nos dias de hoje , e a capacidade de misturar  30 anos a mais de influências, as músicas conseguem soar modernas e originais.  Desde o seu lançamento o álbum The Space Messiah tem recebido excelentes criticas onde quer que seja tocado, o que inclui alguns programas de rádio no Rio de Janeiro e em São Paulo, além de sessões especiais no Leste Europeu como por exemplo Rússia e Republica Tcheca. A John Armless Project hoje:  
J.A.Moraes no início da década de oitenta já produzia trilhas sonoras utilizando o violão de 12 cordas, onde se destacam o trabalho feito com o escritor Lourenço Diaféria para suas crônicas de Natal e na participação na trilha sonora para a radio novela “Inocência”. A partir daí, passou a produzir trabalhos individuais, cujo destaque vai para o CD “Jam Impression”, inspirado em Nova Iorque e produzido em 99. Em 2001 formou a John Armless Project, e que atua ate hoje.  

Adriana Gouvea desde que ela foi uma criança interessada em Tina Turner e Whitney Huston seguindo influência de seu pai, incluindo para sua lista de cantores Paty Benatar, Pat Smith,  Janis Joplin e Billy Holliday . Com 17 anos começou sua banda Waterboys, um projeto de banda de rock acustico. Dez anos mais tarde articulou outra banda acustica chamada  Main Street executou versões femininas de grandes sucessos cantados por homens como  Midnight Oil, Dire Straits, Pink Floyd, U2 e outros. Em 2011 convidado por José Alberto junta-se com a Jam Impressions Trio e agora John Armless Project.  

-->

Nenhum comentário: