.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

The Allman Brothers Band The Beacon Theatre NY.


Para comemorar o seu quadragésimo aniversário, THE ALLMAN BROTHERS BAND está lançando um box de CDs ao vivo chamado Beacon Box Live CD Package, que captura todos os 15 shows lotados (45 CDs) da sua recente marcha no famoso Beacon Theatre na cidade de Nova York. Essa é a primeira vez que a banda disponibiliza CDs de suas visitas anuais a Nova York, que começaram em 1989 e incluem 188 apresentações lotadas consecutivas no mesmo local.

Esse lançamento é dedicado à memória de Duane Allman, guitarrista e fundador da banda, e, para celebrar o legado de Duane, 60 convidados dividiram o palco com os ALLMAN BROTHERS. A lista inclui músicos importantes do rock e do jazz, incluindo Levon Helm, Jimmy Herring, John Bell, Stanley Clarke, Kid Rock, Bonnie Bramlett, Robert Randolph, John Hammond, Billy Gibbons, David Hidalgo, Cesar Rosas, Trey Anastasio, Page McConnell, Jerry Jammott, Bernard Purdie, Jimmy Smith, Chuck Leavell, Jimmy Hall, Susan Tedeschi, Bob Weir, Phil Lesh e muitos outros. Também tocou com a banda por duas noites o inimitável Eric Clapton, que tocou com Duane Allman no disco "Layla and Other Assorted Love Songs" em 1970; considerado por muitos críticos o melhor álbum de guitarra de todos os tempos. Esse disco marcou a primeira vez em que Clapton tocou com os Allman Brothers em público.

O fato da banda ter tocado e ser considerada melhor em seu quadragésimo ano é mais uma prova do talento de uma das melhores bandas, e toda a magia de seus clássicos atemporarais, e novas músicas e covers espetaculares brilham nesses CDs. Felizmente eu tenho esse material que é maravilhoso e também mais ou menos umas 7 horas de vídeos em DVD dessas apresentações no Beacon Theatre, um material fabuloso para quem é amante desta magnífica banda como eu. José Alberto

Abaixo uma pequena amostra do que estou dizendo, Mr. Gregg Allman interpretando "Free Bird"


Nenhum comentário: