.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Duane Allman

A partir de hoje estarei postando meus grandes heróis, influências e
minhas inspirações. E não poderia deixar de começar com o que para min
é sem dúvida o maior dos meus heróis, Duane Allman "Sky Dog" um das
minhas maiores e mais fantásticas inspirações.

Howard Duane Allman Nasceu em Nashville, Tennessee, EUA,
20 de Novembro de 1946. Skydog foi um notável guitarrista que
ousava de uma técnica que consistia em fazer slides usando frascos
de remédios. Foi membro fundador da The Allman Brothers Band e
teve um papel importantíssimo no álbum“Layla and Other Assorted
Love Songs interpretando o solo de Layla , nos anos 1970-71, lançado pelo
Derek & the Dominos com Eric Clapton. Em 29/10/1971, Duane sofre um
acidente fatal, aos 24 anos, ao colidir de motocicleta com um caminhão nos
arredores da cidade de Macon, Georgia. José Alberto



"Há muitas formas diferentes de comunicação, mas a música é,
sem dúvida, a mais pura de todas. Não se pode ferir ninguém
com ela. Você pode até ofender alguém com determinadas canções,
mas para isto é necessário que algo seja dito é impossível um
instrumental magoar alguém de alguma forma. Por isso eu digo:
música é uma graça divina". Duane Allman

Nenhum comentário: